Política de Devoluções
Para promover a transparência das práticas comerciais e salvaguardar os interesses legítimos dos consumidores, as devoluções dão cumprimento às leis em vigor, designadamente o Decreto-Lei nº24/2014 de 14 de fevereiro as e alterações introduzidas pela Lei nº47/2014 de 28 de julho.
Neste sentido, o cliente poderá efetuar a devolução de artigos adquiridos na loja online. As devoluções poderão ser realizadas até 14 dias a contar da data da receção da encomenda.
Os artigos a devolver deverão estar em perfeitas condições, completos e devidamente acondicionados na embalagem de origem. O consumidor só é responsável pela depreciação dos bens que decorra de uma manipulação que exceda o necessário para verificar a natureza, as características e o funcionamento desse bem.
As despesas geradas pela devolução do produto estarão a cargo do comprador.
Quais os motivos para uma devolução?
• Se no prazo de 14 dias desde a receção do pedido, desejar devolvê-lo;
• Se o produto estiver na garantia;
• Se o produto estiver defeituoso;
• Se o produto recebido estiver danificado devido ao transporte.
Guarde o produto completo, com a sua caixa e acessórios originais, numa caixa resistente e envie o produto para:
Lábios de Seda
Rotunda Nuno Rodrigues dos Santos,
Ed. Concórdia, 3º B
2685-223 Portela
Qual o prazo das devoluções?
• 14 dias se comprou um produto que recebeu, mas não quer;
• 2 anos, tratando-se de um produto dentro da garantia que não funciona;
• 24 horas por danos no transporte.
Quanto tempo levam a fazer a devolução do dinheiro?
Após a chegada da embalagem às nossas instalações, o prazo para receber uma resposta é de 1 a 5 dias úteis.
Como me devolvem o dinheiro?
A devolução do dinheiro é efetuada por transferência bancária para o NIB que indicar, enviando um e-mail para geral@labiosdeseda.pt.
Existem artigos que não pode devolver?
Sim, há alguns produtos que não se podem devolver. Os produtos que não conservem a sua embalagem original e tenham sido abertos ou não conservem o seu selo original. Os produtos da família “lingerie” não têm devolução, uma vez que observamos estritamente as normas de segurança e higiene.
Produtos danificados ou incompletos não terão devolução. Produtos não adquiridos na Lábios de Seda, para isso todos os nossos produtos incorporam mecanismos de segurança que nos permitem identificar se o produto foi adquirido na loja.
Por vezes, os produtos incluem baterias gratuitas. Se as baterias não funcionarem, isso não significa que o produto também não esteja a funcionar. O que acontece é que, por vezes, essas pilhas acabam e o brinquedo só precisa de pilhas novas. Se esse for o motivo da sua devolução, a mesma não será aceite.
Posso efetuar uma troca?
Não, para qualquer produto recebido, seja por devolução ou por garantia, é efetuado o reembolso, e, após o recebimento da importância, pode realizar uma nova compra.
Qual é o prazo para acionar a garantia de um produto?
A garantia dos produtos é de 2 anos e começa a contar desde a data da fatura. Na Lábios de Seda contamos com selo de garantia não detetável com um código atribuído ao produto que permite identificar a data de envio, a qual deve coincidir com a informação fornecida pelo cliente.
Quanto tempo demora a acionar a garantia?
Geralmente, o prazo para acionar a garantia é de 1 a 5 dias úteis, contudo, fazemos sempre o possível para acelerar o processo.
Tenho de guardar a embalagem original?
Tratando-se de artigos de higiene íntima, é imprescindível enviar o artigo na sua embalagem original. Guarde o produto na sua embalagem original e, por sua vez, noutra caixa. Assim irá protegido no transporte. Também é necessário que inclua todos os acessórios.
A embalagem chegou manipulada ou com uma pancada?
Nalgumas situações, para nosso descontentamento, uma embalagem é danificada durante o transporte e afeta os artigos que tem dentro. Se encontrou uma embalagem danificada ou com sinais de manipulação e os produtos estiverem afetados, na Lábios de Seda, encontraremos uma solução de imediato.
Caso se depare com uma situação destas, por favor, contate-nos imediatamente pelos canais à disposição na loja, tire fotos da caixa externa para comprovar o estado em que recebeu a encomenda, a fim de processar qualquer reclamação.
Por outro lado, se não houver danos físicos, mas algum produto não funcionar corretamente, o que procede é a garantia por isso, trate da devolução, indicando que o produto chegou danificado ou manipulado.